Planck E

Boletim Big Data

Próximas edições do treinamento 'A Arte de Pensar BIG DATA'

O conhecimento sobre o Big Data é fundamental a todos aqueles que buscam a liderança por meio da inovação e informação. No treinamento da Planck-E você vai aprender a pensar Big Data e alcançar objetivos inimagináveis. As próximas edições ocorrerão entre os dias 26 a 27 de setembro e 24 a 25 de outubro.. Maiores informações no site: www.BigData.eng.br

Sensores e Analytics são utilizados para proteger um lago que representa US$1 bilhão/ano em receitas com turismo

O Lago George, localizado no estado de Nova York-EUA, enfrenta sérios problemas ambientais principalmente devido a alta taxa de contaminação que ocorre ano após ano, quando sal é utilizado para derreter o gelo nas estradas que o beiram. Além das consequências para a biodiversidade, o turismo do local está em queda, pois a água está cada vez mais turva. Por conta da ameaça, pesquisadores estão montando um ambicioso projeto para estudar o biossistema através da utilização de ecosensores e Big Data.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

Pense 'pequeno' para Big DATA

Quando as empresas buscam por soluções para extrair do Big Data as grandes sacadas para melhorar os resultados, muitas estão caindo nas redes das grandes consultorias, como IBM e Accenture, que com suas ferramentas padronizadas oferecem a panacéia universal. O artigo em destaque propõe que as empresas terão muito mais sucesso se começarem pequeno no universo Big Data, com perguntas bem definidas, utilizando consultorias 'boutique', que focam ou em nichos de mercados ou em tipos de dados.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

   
Você sabia que...

o Shotspotter utiliza o BIG DATA para detectar –quase instantaneamente- a procedência exata de um tiro disparado em quanquer ponto de uma cidade que utilize o sistema?

Você sabia que...

a democracia representativa pode ser substituída pela democracia direta? Pois é, com o BIG DATA, hoje o cidadão comum tem acesso a tanta informação quanto um senador!

Você sabia que...

o Iphone de um camelô na praia de Ipanema acessa mais informação em uma semana do que toda informação a que Napoleão Bonaparte teve acesso durante toda a sua vida?