Planck E

Boletim Big Data

Próxima edição do treinamento 'A Arte de Pensar BIG DATA'

O conhecimento sobre o Big Data é fundamental a todos aqueles que buscam a liderança por meio da inovação e informação. No treinamento da Planck-E você vai aprender a pensar Big Data e alcançar objetivos inimagináveis. A próxima edição ocorrerá entre os 28 e 29 de Novembro. Maiores informações no site: www.BigData.eng.br ou inscreva-se agora!

Quem está ficando rico com Big Data?

Estamos no meio de uma corrida do ouro no Big Data, mas quem está se saindo melhor? Fornecedores de infraestrutura, desenvolvedores de software ou você, o usuário?

Matéria na íntegra - Tradução Google

Startup brasileira de Big Data mira faturamento de R$100 milhões

A ebulição do conceito de big data trouxe consigo uma onda de novas empresas. É como se vivêssemos uma gênese. Esse claro período de “hype” pelo qual passa o mercado atiça o desejo de empreendedores mundo afora (inclusive no Brasil). Há uma proliferação de startups criando soluções para que empresas extraiam inteligência dos grandes volumes de dados, gerados diariamente em um mundo cada vez mais interconectado.

Matéria na íntegra

   
Você sabia que...
... São os fatores adjacentes –e não os co-fatores- que induzem ao erro em nossas previsões?
Você sabia que...
. ...As agências de risco norte-americanas previram que a chance de ocorrência do estouro da bolha imobiliária em 2008 era de 0,12%?
E erraram feio. O risco real era de 28%.



Você sabia que...
... a representação humana do espaço hiperbólico foi criada em 1997 por Daina Taimina, que o fez através do crochê?