Planck E

Será que Big Data pode resolver seu problema de patrocínio?

O site SponsorPitch criou um mecanismo de recomendação totalmente automatizado que correlaciona a demanda de patrocínio de uma parte com a oferta de outra, utilizando uma base de 80.000 transações. Desta forma, a procura por patrocínio poderá ser bem menos frustrante segundo os fundadores de uma rede que já possui 30.000 inscritos. Leia mais clicando em uma das versões abaixo.
Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

Utilização de lixeiras espiãs são proibidas em Londres acirrando a controvérsia sobre os limites da privacidade

A cidade de Londres está removendo todas as lixeiras que captavam os sinais de celulares através de conexão Wi-Fi e que tinham a capacidade de monitorar os movimentos e roubar informações dos que passavam. O objetivo das lixeiras espiãs era de traçar o perfil de compra de cada passante. Leia mais clicando em uma das versões abaixo.
Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

Agência de Segurança norte-americana procura por peritos em Big Data

Em meio a toda a controvérsia existente entorno do escândalo de espionagem do governo dos EUA com relação ao acesso de dados pessoais na internet, agora a preocupação é do próprio governo com relação a disponibilização de dados públicos. Com isto em vista, a NSA está a procura de peritos em Big Data, pois pretende avaliar o risco que as informações disponíveis ao público trazem quando em mãos inimigas. Será que os dias onde encontramos ótimas referências, como por exemplo o DOE (Departamento de Energia dos EUA), estão contados? Leia mais clicando em uma das versões abaixo.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

Treinamento Big Data

O conhecimento sobre o Big Data é fundamental a todos aqueles que buscam a liderança por meio da inovação e informação. No treinamento da Planck-E você vai aprender a pensar Big Data e alcançar objetivos inimagináveis. Não perca a próxima edição do dia 29 a 30 de agosto.

Acesse www.bigdata.eng.br

Ministrante

Patrizia Tomasi é Engenheira Holista e perita na contextualização de volumes gigantescos de dados com experiências no universo sub-atômico. Leia mais...

Próxima edição

29/08/2013 a 30/08/2013
na Granja Viana em São Paulo
Você sabia que...
O furacão Katrina foi previsto –em toda sua violência- com 48 horas de antecedência? A falta de preparo logístico para assimilar a informação garimpada no BIGDATA levou à morte 1600 pessoas.
Você sabia que...
As agências de risco norte-americanas previram que a chance de ocorrência do estouro da bolha imobiliária em 2008 era de 0,12%?
E erraram feio. O risco real era de 28%.


Você sabia que...
No universo BIG DATA as raposas se saem bem melhor que os porcos-espinho?
As personalidades autoritárias e especializadas têm grande dificuldade em lidar com multiplicidade de dados (os porcos-espinho), enquanto aquelas com facilidade de adaptação e generalistas navegam maravilhosamente por este universo (ou seja, as raposas)!