Planck E

Boletim Big Data

Próximas edições do treinamento 'A Arte de Pensar BIG DATA'

O conhecimento sobre o Big Data é fundamental a todos aqueles que buscam a liderança por meio da inovação e informação. No treinamento da Planck-E você vai aprender a pensar Big Data e alcançar objetivos inimagináveis. As próximas edições ocorrerão entre os dias 26 a 27 de setembro e 24 a 25 de outubro.. Maiores informações no site: www.BigData.eng.br ou inscreva-se agora!

As 8 chaves para uma estratégia de sucesso no universo Big Data

Você acha que sua empresa está preparada para ingressar no mundo do Big Data? De acordo com o diretor de comunicação e estratégia da Oracle, esta pergunta não é correta. Ele diz que você já se encontra dentro do Big Data e que a verdadeira questão é se você vai aproveitar a oportunidade ou congelar diante dela. Segundo John Foley, existem 8 chaves para que a sua empresa aumente a curva de desenvolvimento e implementação de Big Data. São elas:

1. Criação de dados; 2. Armazenamento e organização de dados; 3. Otimização de dados; 4. Utilização de Analytics; 5. Compartilhamento da riqueza; 6. Gerenciamento da empresa; 7. Transformação do negócio; 8. Revolução da sua indústria. Leia a matéria clicando em um dos links abaixo.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

7 Observações do 'Big Data Innovation Summit'

Na semana passada ocorreu um evento em Boston organizado pela 'The Innovation Enterprise'. As 7 observações realizadas pelo autor do artigo são: 1. A Produção de banana na América Central é duas vezes maior que a produção de lixo na cidade de Nova York; 2. Procura-se: engenheiros mecânicos/digitais; 3. Mark Hurd da Oracle é o segundo executivo mais importante na influência de percepção na HP; 4. Armazenagem de dados em fita não morreu, aliás está bem vivo; 5. Big Data é um termo que confunde; 6. Programas para a retenção de clientes funcionam comprovadamente; 7.A Netflix é uma empresa de infra-estrutura de TI que por acaso faz streaming de videos. Leia mais em detalhe...

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

   
Você sabia que...

...alguns povos africanos usam fractais em suas rotinas diárias há mais de 3.000 anos?

Você sabia que...

...a representação humana do espaço hiperbólico foi criada em 1997 por Daina Taimina, que o fez através do crochê?

Você sabia que...

...apesar de só termos acesso aos fractais a partir de 1986, com Mandelbrot e à representação do espaço hiperbólico a partir de 1997, com Taimina, a Natureza utiliza a Matemática (sim, com M maiúsculo!) em suas mais deslumbrantes manifestações?