Planck E

Boletim Big Data

Não perca o treinamento sobre Big Data : 29 a 30 de Agosto

O conhecimento sobre o Big Data é fundamental a todos aqueles que buscam a liderança por meio da inovação e informação. No treinamento da Planck-E você vai aprender a pensar Big Data e alcançar objetivos inimagináveis. Não perca a próxima edição dos dias 29 e 30 de agosto. Maiores informações no site: www.bigdata.eng.br

Utilização de Big Data para aumento nas vendas: Como usar?

O site IDGNow destaca uma análise feita por Peter Rosenwald, especialista em Data-Driven Marketing, professor, e autor do livro ”Accountable Marketing: Otimizando resultados dos investimentos em Marketing”. No artigo em referência, Rosenwald objetiva quantificar o valor do Big Data e arrisca-se a responder à pergunta "Como usar o Big Data?"
Acesse o link da matéria

Falta de conhecimento atrasa utilização de Big Data no Brasil

Angelica Mari escreve para a ZDNET que de acordo com uma pesquisa da Ibramerc e a eBusiness Brasil (Julho 2013), realizada com 326 empresas de vários setores instaladas no Brasil, mais de 68% responderam que não detêm entre seus quadros pessoal competente para exploração do Big Data.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

Em outra notícia, a mesma Mari traz suas impressões sobre a mais recente matéria da Veja sobre Big Data.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

Pesquisa da Ibramerc sobre Big Data no Brasil em detalhes

Um estudo desenvolvido pela Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) em parceria com a ebusiness Brasil (Associação Brasileira de e-business) sobre o conceito 'Big Data' identificou, através dos profissionais de Tecnologia da Informação e de Marketing, que implantar a nova técnica no dia a dia das instituições, ainda é algo que -embora tendência- desperta desconfiança em todos os setores empresariais.

Acesse aqui estudo completo

   
Você sabia que...

Para um bom previsor, o passado e o futuro são mais parecidos entre si do que o presente? Simplesmente porque, tanto um quanto o outro podem ser expressos como probabilidades a longo prazo.

Você sabia que...
As agências de risco norte-americanas previram que a chance de ocorrência do estouro da bolha imobiliária em 2008 era de 0,12%?
E erraram feio. O risco real era de 28%.


Vamos supor que...

Você é uma mulher e mora com seu namorado. Quando volta de uma viagem, encontra uma roupa íntima na gaveta do armário que não é sua. Qual a probabilidade de uma traição? Venha saber a resposta em nosso treinamento BIG DATA!