Planck E

Boletim Big Data

Próxima edição do treinamento 'A Arte de Pensar BIG DATA'

O conhecimento sobre o Big Data é fundamental a todos aqueles que buscam a liderança por meio da inovação e informação. No treinamento da Planck-E você vai aprender a pensar Big Data e alcançar objetivos inimagináveis. A próxima edição ocorrerá entre os 24 e 25 de outubro.. Maiores informações no site: www.BigData.eng.br ou inscreva-se agora!

Big Data: Não é novo mas faz toda a diferença

Esta matéria cobre o aspecto legal do Big Data e vai além, fazendo uma boa sinopse da evolução do conceito desde 1944.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

IBM usa Big Data para prever a próxima epidemia de malaria e dengue

Cientistas da IBM em colaboração com as universidades John Hopkins e da California estão trabalhando em um projeto para combater doenças tropicais e infectuosas utilizando Big Data. Além de prever quando será o novo surto, o objetivo do estudo é conhecer de que forma mudanças na freqüência da chuva, temperatura e até acidez do solo podem afetar dramaticamente populações de animais e insetos, que carregam a doença.

Matéria em Inglês | Tradução em Português Google

   
Você sabia que...
... para realizar um busca em três milhões de computadores, o Google leva menos que meio segundo?
Você sabia que...
...um dos pontos mais fortes do BIG DATA é a possibilidade de compreender o comportamento humano, através da junção da matemática e psicologia, na criação dos algoritmos?



Você sabia que...
... fabricantes de aviões relacionam informações cruzadas sobre espaço entre as poltronas, intensidade de luz, condicionamento de ar e as reações dos passageiros para criar um ambiente mais agradável na cabine?